Ir para o topo
Parido Comunista Português

Conversa com Associações e movimentos ambientais

António Filipe visitou o Parque Natural de Sintra-Cascais, acompanhado por activistas e organizações de defesa do meio ambiente, numa iniciativa promovida pelo PEV, que foi assinalada com agradecimento.
Foi recordado que a Constituição consagra o direito de todos a um ambiente ecologicamente equilibrado e a responsabilidade do Estado no desenvolvimento de uma política que o garanta.
Foi sublinhado que estes princípios não podem ficar limitados ao texto constitucional e devem concretizar-se na realidade do país.
Foi defendida a rejeição da mercantilização da natureza e da predação dos recursos naturais por interesses económicos, bem como a aposta na prevenção e no controlo da poluição, em todas as suas formas, com particular atenção às implicações nas alterações climáticas, e a defesa do controlo público dos recursos naturais, nomeadamente da água.
Foi ainda afirmado que esta candidatura soma forças com todos os que se erguem em defesa do ambiente, da proteção dos ecossistemas e da biodiversidade.

Partilha