António Filipe esteve em Genebra num conjunto de iniciativas consideradas muito enriquecedoras no contacto com a comunidade portuguesa residente na cidade.
O dia começou com uma visita ao Consulado-Geral de Portugal, onde foi recebido pela Cônsul-Geral, Dra. Leonor Esteves, e por quatro trabalhadores portugueses, que lhe transmitiram os desafios que enfrentam diariamente. Foi salientada a importância de garantir mais recursos para apoiar os cidadãos que vivem na Suíça.
Seguiu-se uma entrevista na Rádio Arremesso, conduzida integralmente em português. Posteriormente, António Filipe reuniu com os Conselheiros do Conselho das Comunidades Portuguesas — João Figueiredo, Isabel Sebastião e António Guerra Iria — que apresentaram preocupações da comunidade relativas ao associativismo, educação, redes de Ensino de Português no Estrangeiro, Instituto Camões, participação política e tributação para quem pondera regressar ao país.
O dia foi concluído com um jantar com a comunidade na Associação Democrática dos Trabalhadores Portugueses de Genebra.
Tratou-se de um primeiro dia considerado muito produtivo, dedicado às comunidades portuguesas na Suíça. Hoje, António Filipe segue para França.




